19.8.11

Foto: Cesar Moraes




Uma coisa que lembro muito deste dia de filmagem foi: Cenas de ação, minhas cenas de "Hell Boy", como falava para Otoniel F. Estava bastante ansioso para receber a ordem do dia e ver que cenas filmaria, pude ver minha cabeça em uma bandeja, meus hematomas surgirem das quedas inesperadas, se meu corpo não tivesse sido preparado para este filme, eu possivelmente teria problemas para termina-lo. 
Algumas pessoas perguntam o porque de tanta concentração. 
No set a concentração é realmente decisiva para o ritmo da cena, o seu empenho esta ligado direta e indiretamente ao seu grau de observação do dia: da equipe do diretor e acima de tudo da sua condição física, e pra não fugir da realidade, estude a cena varias vezes antes durante, o  tempo todo. Mas saiba se poupar nos ensaios de câmera, não "de" tudo se não estiverem filmando, perceba o clima do set. Percepção!
Neste dia trabalhar com os figurantes foi muito proveitoso, as cenas ficaram autênticas, alguns rostos de colegas, muita gente empenhada em uma produção cinematográfica, todos animados e empolgados, as vezes é tenso trabalhar com muitos figurantes, existe uma logística para o tratamento deles e eles precisam ser bem tratados também.
Não me lembro de outro dia de filmagem que sai mais cedo do set, exato, este foi o dia em que sai mais cedo do set. -"João Batista liberado Leoci você pode ir pra casa, fostes muito bem hoje". Engraçado cheguei às 16:00 e sai às 2:00. Como já disse em posts passados é difícil eleger o dia mais cansativo ou mais emocionante ou mais trabalhoso ou mais corrido, em cinema essas coisas não podem ser escolhidas, acredito que assim, todo o processo ganha com entusiasmos e desejos renovados dia após dia de filmagem. Cada dia vale a pena no cinema. Cada dia é o dia da cena, a cada dia é o dia da produção de arte, dos assistentes, cada dia é o dia do diretor  e a cada dia e o dia dos protagonistas. Dos atores! 
  João Batista em uma das cenas, filmada em Julho de 2011 nas ruas da Cidade Velha em Belém do Pará, plano de filmagem realizado na madrugada, com uma super produção: figuração, cenários, coadjuvantes. Na foto: Roger Elarrat e Leoci Medeiros Ator. Para mais conteúdos acessem o blog oficial do filme: http://jambeirododiabo.wordpress.com/

2 comentários:

  1. Eu te vi neste dia cara! Muito massa! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Que legal que você voltou a escrever, gosto muito do seus posts, acho eles bem diretos, estou muito anciosa para ver este filme, Sucessos. Leocy

    ResponderExcluir